logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escolas contarão história de Içara em desfile

Compartilhar:

Ao contrário do ano passado, que o desfile cívico em homenagem a Pátria foi cancelado em Içara devido à Gripe A (H1N1), neste ano as atividades já estão sendo programadas pela Secretaria de Educação. Inseridas no tema Içara: Rumo aos 50 anos, trinta unidades de ensino das redes estadual, particular e municipal, organizam o desfile na terça-feira, dia 7 de Setembro, a partir das 9h. O evento será na Rua Altamiro Guimarães, no Centro da cidade.

Conforme a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Idenair Vieira Rocha, as escolas serão divididas em pelotões e irão contar a história da cidade. “A apresentação será em ordem cronológica onde cada colégio irá abordar um tema”, antecipa ela.

Além disso, a abertura da Semana da Pátria terá início na quarta-feira, dia 1 de setembro, com o hasteamento a bandeira na Praça da Juventude e várias apresentações que irão seguir até a segunda, dia 6. Na sexta-feira, dia 3, será realizado também o desfile cívico no balneário Rincão, a partir das 14h30, com a apresentação de 20 entidades, além dos Centros de Educação Infantil e as escolas municipais do Rincão, Lagoa dos Freitas, Pedreiras, Barra Velha e a Escola Estadual Melchíades Bonifácio Espíndola.