logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Esgoto no Antônio Lima gera conflito

Compartilhar:

O Loteamento Antônio Lima possui dois sistemas de coleta de esgoto. Num deles, a falta de manutenção tem causado mau cheiro na comunidade. Além disso, o vazamento de um dos tanques também estaria poluindo um córrego. O assunto foi o principal motivo para as discussões do Legislativo na última segunda-feira, dia 25.

Conforme a indicação do presidente da casa, Acirton Costa, a tampa da caixa do sistema de tratamento de esgoto está rompida. O local é o mesmo em que há mais de dois anos morreu Isabeli Sebastião Cardoso, de 9 anos. Por conta disso, o vereador disparou acusações contra a antiga administração: "Vamos fazer com que a empresa que fez aquela vergonheira lá refaça a porcaria que eles fizeram".

Em resposta, Marzinho do Pereira também assumiu a tribuna. Na consideração dele, nada pode ser falado sem a constatação de um técnico. Foi isso que ele fez nesta terça-feira. E segundo o progressista, a resposta que obteve foi de que o problema com o vazamento foi ocasionado pela falta de manutenção do local.


ESGOTO CORRE A CÉU ABERTO

Apesar do loteamento possuir rede para a coleta de esgoto, nem todas as ligações residenciais desembocam neste sistema. Num dos acessos ao Antônio Lima, o mau cheiro é constante por causa material despejado na rua. O córrego de água escura está ao lado da maior caixa de esgotamento sanitário da comunidade.