logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estudantes abrem a Semana da Pátria

Compartilhar:

A Semana da Pátria começou umedecida não somente pela chuva, mas também por lágrimas. Autoridades e plateia. Todos se emocionaram com a apresentação de Geovânio da Silva e Geizon Teixeira da Silva. Alunos da Apae de Içara, eles chamaram atenção para a inclusão social através de uma canção adaptada pela escola de Criciúma.

Na mistura de ritmos, o Brasil foi também lembrado pelo Centro de Educação Infantil Aventura do Aprender, escolas Tranquillo Pizzetti, Lúcia De Lucca, Ângelo Zanelatto e Antônio Colonetti. As danças e as músicas enfatizaram a mistura de povos e serviram ainda para protestos por um país melhor.

Tudo isso em um ambiente democrático. A cerimônia ocorreu no palco da Praça da Juventude Fernando Pacheco. O espaço é utilizado por esportistas de toda a região. Além disso, abriga manifestos de formatos diferentes. “Grafiteiros não são vândalos, são poetas da noite”, expõem, por exemplo, os protestantes anônimos.

“Este momento cívico faz com que cada um de nós reflita sobre o Brasil, o nosso Brasil. Temos todo respeito e orgulho a ele. E viva a independência!”, coloca a secretária municipal de Educação, Vanusa Fernandes. O primeiro ato à Pátria teve a participação ainda das fanfarras das escolas Quintino Rizzieri, Maria Arlete Bitencourt Lodetti e Cristo Rei, apoio da Polícia Militar, além da guarda às bandeiras com o Grupo Escoteiros Djalma Escaravaco e o hasteamento delas com secretários municipais.

Confira mais imagens