Cotidiano | 01/04/2010 | 12:06
Estudantes caminham pela paz
Lucas Lemos com informações de Simone Costa (PMI)
Compartilhar:
Para esta véspera de feriado, a Secretaria Municipal de Educação propôs reflexão aos estudantes de Içara. Diversos eventos foram realizados com este propósito. No bairro Primeiro de Maio, por exemplo, a comunidade em torno da Escola Ângelo Zanellato se juntou na Caminhada da Paz e Solidariedade. Ao todo, quatro paradas foram realizadas. Cada uma delas focada em temas diferentes. Foram abordados respectivamente problemas sociais, políticas públicas, a importância das religiões e o acesso aos bens e serviços essenciais.
“Tal atividade tem como objetivo integrar a escola à vida da comunidade, compartilhando os conhecimentos adquiridos e exercitando a solidariedade com a arrecadação de alimentos junto às famílias dos alunos e a doação dos mesmos a pessoas necessitadas”, comenta o diretor da Escola Paulo Rizzieri, Claudiomir da Silva. A instituição do bairro Boa Vista também tomou as ruas do bairro pela manhã com os mais de 480 alunos que atende. Da escola até o Jardim da Igreja, a caminhada mesclou o resgate histórico da comunidade, o significado da Páscoa e um teatro sobre a crucificação de Cristo.
"Independente da religião de cada içarense, a proposta é convidar as pessoas a refletir sobre a participação em ações que ajudem a melhorar o ambiente onde vivemos", destacou a gestora de Educação de Içara, Giovana dos Santos. Ainda segundo ela, nos Centros de Educação Infantil (CEIs), "a confraternização contou também com a presença do amigo coelhinho, que fez entregas de lembrancinhas pela passagem da Páscoa". Já as escolas que não realizaram caminhadas, participaram da manifestação de Solidariedade e Paz com eventos internos.


.png)
.png)

.jpg)







.png)



.png)
























