logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Estudantes recebem kits de saúde bucal

Compartilhar:

Com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes para os cuidados e prevenção das doenças bucais, a Prefeitura Municipal de Içara há mais de dois meses iniciou a distribuição de kits. O material de saúde bucal é composto por uma escova de dente, creme e fio dental. A distribuição dos kits acontecem em escolas, Centros de Educação Infantil (CEIs) e Apae do município.

De acordo com a odontologista coordenadora da área em Içara, Fernanda Guglielmi Sonego, as crianças que estudam nos CEIs fizeram a escovação com creme dental; Nas Escolas Municipais e Estaduais, de 1ª a 4ª série, a escovação foi realizada também com flúor; E nas Escolas Municipais e Estaduais, de 5ª a 8ª série, a entrega dos materiais foi acompanhada de uma demonstração. Ao todo, as ações resultaram em mais de 10 mil kits distribuídos desde abril.

“É importante ressaltar que neste projeto também foram contempladas crianças e adolescentes de 5ª a 8ª séries, o que não ocorria anteriormente”, ressaltou Fernanda. Ela acrescente também que em breve, os alunos das escolas municipais, de 1ª a 4ª série, receberão também os manuais do sorriso saudável. “Estas cartilhas serão utilizadas em sala de aula, pelos professores como apoio didático e servem de orientação e também motivação da busca pela saúde bucal”, completa ela.


SECRETARIA INVESTE NA MONTAGEM DE CONSULTÓRIOS

Conforme a gestora municipal de Saúde, Mira Dagostin, mais quatro em 2009, a cidade terá mais cinco consultórios odontológicos. O primeiro foi aberto em maio, no bairro Terceira Linha. “Também é importante salientar que a equipe odontológica obteve dados numéricos superiores aos da mesma época no ano passado”, finaliza.