logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Exposição chama atenção para a saúde

Compartilhar:

De sabor adocicado, a pera é rica em sais minerais. Já a cenoura é fonte de betacaroteno. Na pintura destes alimentos, os estudantes descobriram mais do que a combinação das cores. Eles aprenderam os benefícios nutritivos. Carnes, ovos, frutas, legumes e cereais aparecem também na forma de esculturas. Educação Física, Artes, Matemática, além Ciências. E na tradução para o Inglês, mais uma disciplina pôde ser envolvida.

As fotos, textos e desenhos dos alunos da Escola Municipal Ângelo Zanelatto fazem parte da exposição "Saúde: Representando nossas atitudes". A mostra dos trabalhos iniciou nesta segunda-feira, dia 2. Já o encerramento acontecerá no dia 13. O evento ocorre na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes com visitação aberta ao público. O expediente é das 8 às 12h e das 13 às 17h de segunda a sexta-feira.

Localizada no bairro Primeiro de Maio, a escola mesclou uma parte da própria história na exposição. Nos diferentes painéis ainda citou a amizade, educação, saúde e reciclagem. Para completar, relembrou um dos direitos mais básicos da Constituição Federal: "Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações".

Confira mais imagens