logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Falhas na coleta de lixo geram reclamações

Compartilhar:

Ninguém gosta de viver no lixo. Tampouco ter resíduos de produtos em frente à casa. É para isso que existe a coleta realizado pelas prefeituras. Contudo, o trabalho não vem acontecendo de forma correta. E por conta disto, gera reclamações de diversos moradores. Em Içara, um dos bairros mais afetados é o Jardim Silvana.

“Os lixeiros sempre passavam três vezes por semana, mas agora isso não acontece mais. Sempre falha pelo menos uma vez por semana. Nesta, por exemplo, não veio na quarta-feira, então vai acumulando lixo. E isso é muito ruim porque os cachorros vão para a lixeira e rasgam os sacos”, comenta a moradora Rita de Cássia Teixeira.

“Desde o fim do ano passado isto vem acontecendo. A gente coloca o lixo no lixeiro, esperando que eles passem para recolher. Não recolhem, então os bichos acabam pegando, rasgando o saco e sujando toda a calçada. Na quinta-feira mesmo eu tive que levantar e recolher tudo de novo”, ressalta também Acássia Cardoso. “Já teve dia que eu não pude ficar à noite na área de casa por causa do cheiro ruim. E o pior é que tem vezes que acabam deixando parte do lixo”, comenta Ana da Cruz Goulart.

O problema se repete no Jardim Planalto. “A situação é bem crítica. Falha pelo menos uma vez por semana. Se não falha na segunda, é na quarta. Se eles acertam na segunda e na quarta, então falham na sexta-feira. É assim toda semana”, relata o operador de máquinas Ricardo Ferreira Leite. “Eu chego em casa do trabalho às duas da manhã e sempre coloco o lixo na rua para eles carregarem, mas acaba ficando na rua”, emenda.

“Estamos com dificuldade de encontrar mão de obra. Nos últimos dias alguns funcionários acabaram saindo e não estamos conseguindo repor as vagas deixadas em aberto. É somente por isso que este problema está acontecendo. Mas estamos trabalhando para que isso seja resolvido o mais rápido, por isso em alguns lugares estamos tendo este problema. E também às vezes acontece de quebrar um veículo, o que prejudica mais ainda os trabalhos”, destaca o encarregado operacional da Retrans, Rogério Espíndola de Jesus.