logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Fotografias vencedoras são premiadas

Compartilhar:

Os vencedores do concurso fotográfico Águas do Urussanga foram anunciados no Fórum sobre o Dia Mundial da Água na noite de quinta-feira, dia 21. As primeiras colocações foram contempladas com máquinas fotográficas digitais, as segundas colocações ganharam celulares e os terceiros lugares receberam R$ 100. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Içara com a participação de entidades ambientais da cidade, da região, além do Ministério Público.

Na categoria preservação, João Marino Vieira conquistou o primeiro lugar com uma fotografia da Praia do Torneiro, em Jaguaruna. Em segundo ficou Franciele Piccollo com a imagem de Cocal do Sul e Mariele Cremer ganhou o terceiro lugar com uma foto do bairro Rio Maior, em Urussanga. Na categoria degradação, João Paulo Melo de Castro foi campeão com a imagem do bairro Nova Itália, em Urussanga. Em segundo lugar ficaram os alunos da Escola Pietro Maccari, de Morro da Fumaça. Já Paulo Roberto Citadin obteve a terceira colocação com uma fotografia do bairro Santana, em Urussanga.,

“O Comitê é um mecanismo que discute e propõe ações em prol da água e dos interesses da comunidade. Nosso papel é discutir políticas para os recursos hídricos, remetendo uma reflexão à sociedade”, explica o presidente do Comitê do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso. “O uso da água nas atividades simples e complexas está em pauta e o nosso desafio é lidar com os aspectos culturais e os conflitos. O plano de bacia dará um direcionamento para a gestão dos recursos, de forma que a água possa ser utilizada com responsabilidade, garantindo quantidade e qualidade no presente e futuro”, salienta.

Confira mais imagens