logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Governo inicia oficialmente a Via Rápida

Compartilhar:

A construção da Via Rápida (SC-446) foi iniciada oficialmente numa solenidade em Criciúma nesta terça-feira, dia 5. O novo acesso de Içara pela BR-101 será prolongado até Criciúma com 12,7 quilômetros e um investimento de pelo menos R$ 92,9 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento. A obra lançada pelo Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina será realizada em dois lotes divididos entre Setep e Ivaí.

A previsão do Deinfra é que tão logo encerrada, a via tenha o fluxo de 22 mil veículos por dia em áreas principalmente rurais. A rodovia duplicada terá viadutos para acesso a Primeira Linha, Segunda Linha e Terceira Linha e já foi projetada para ampliação. Com a reserva do canteiro central, permitirá ainda mais duas pistas para cada sentido.

"Quando a infraestrutura de uma região é descuidada, o desenvolvimento dela sofre muito. Aqui está uma obra que prepara parte da infraestrutura da cidade para os próximos cinquenta anos", disse o governador. "É uma conquista histórica. A obra era esperada há mais de 30 anos", amplia o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. O lançamento teve a participação ainda de secretários estaduais, deputados, prefeitos e lideranças locais.