Canal Içara

Canal Içara

18 de novembro de 2019 - 15:02
Cotidiano » H1N1
Homem é isolado com suspeita de Gripe A
20/07/2009 às 14:41 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Na manhã desta segunda-feira, dia 20, um morador do bairro Marili, de 32 anos foi colocado em observação no São Donato pela suspeita de estar com Influenza A. Conforme a diretora do hospital, Morgana Zock, o paciente apresenta tosse, febre e falta de ar. E todos estes sintomas teriam iniciado após uma viagem de 13 dias até o Peru. Ao passar pela Argentina, o ônibus conduzido por ele ainda ficou trancado num manifesto local. Um exame já foi realizado e acusará a necessidade de internamento. O resultado será liberado na terça-feira, dia 21.

Acesse:
» Conferir o Especial sobre o vírus H1N1

"Estamos seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde", explica Morgana. Entre os cuidados necessários, está o isolamento e a troca da máscara utilizada pelo paciente a cada duas horas. Além disso, a direção do HSD também exigirá a utilização das máscaras para todos os funcionários.

Em todo o Brasil, 11 infectados pelo vírus H1N1 já morreram. Mas apesar da repercussão que o assunto tem na mídia, o número é inferior até mesmo ao de falecimentos causadas pela Dengue. Somente no primeiro semestre de 2009, a doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti levou 79 pessoas à óbito. O número faz parte de um relatório do Ministério da Saúde divulgado no último dia 9.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas