logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Homenagem a Gasolina rende ascensão

Compartilhar:

O Estrela do Mar conseguiu montar o maior bloco do CarnaRincão e, além disso, obteve as melhores notas no Grupo de Acesso. Aparece então como maior concorrente da Casa Verde na Divisão Especial de 2013. A subida foi anunciada na tarde desta segunda-feira, dia 20. O desempenho dos quase 490 participantes resultou em 144 pontos dentre 150 possíveis.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias do CarnaRincão 2012
Multimídia » Conferir galeria com imagens do desfile


“Estávamos com medo por não termos experiência com Carnaval. Montamos o bloco em 20 dias”, desabafa uma das organizadoras, Fátima Santiago. “Vamos nos organizar mais cedo para o próximo desfile. Queremos realizar eventos para ajudar nas despesas de um espetáculo ainda mais belo”, completa a presidente, Carolina Santiago.

Ainda na comemoração do título, um tema já foi apresentado para o primeiro ano do bloco no Grupo Especial. Depois de contar a história de Delmiro Saturno Santiago, chamado de Gasolina, a entidade sediada no Rincão projeta relembrar os Carnavais do balneário. “Esta é uma das nossas possibilidades”, pontua Carolina.

Entre os três quesitos analisados, o Estrela do Mar obteve nota máxima apenas na bateria. Foram 50 pontos. Já a comissão de frente e porta-estandarte apareceram com 47 de cada. Em segundo lugar ficou o Namorados da Lua, com 142 pontos na classificação geral. A sequência teve ainda Brinca quem quer, com 134, e Unidos do Cristo Redentor, com 120.


Confira a pontuação do Grupo de Acesso
ESTRELA DO MAR, com 144 pontos distribuídos em: comissão de frente (47); porta-estandarte (47); bateria (50).

NAMORADOS DA LUA, com 142 pontos distribuídos em: comissão de frente (46); porta-estandarte (48); bateria (48).

BRINCA QUEM QUER, com 134 pontos distribuídos em: comissão de frente (45); porta-estandarte (42); bateria (47).

UNIDOS DO CRISTO REDENTOR, com 120 pontos distribuídos em: comissão de frente (40); porta-estandarte (36); bateria (44)