logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara entra na briga pelo Cefet

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal de Içara entrou definitivamente na disputa pela instalação de uma unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Santa Catarina. Na última segunda-feira, 17, a Secretaria de Planejamento do município entrou em contato com a Diretoria Geral do órgão no Estado e expôs os projetos e as vantagens para a implantação da instituição na cidade. A diretora do Cefet, Consuelo Aparecida Sielski Santos, agendou vista ao município para outubro.

De acordo com nota repassada à imprensa, a Secretaria de Planejamento destacou que o crescimento na área industrial do município e a demanda por mão-de-obra qualificada devem ser atrativos para a instituição e terreno fértil para o crescimento do município. Esses dados qualificam Içara para que seja preterida na localização do Cefet.

“Queremos despertar a importância desta parceria para o Cefet e para Içara”, avaliou o economista e técnico da Secretaria de Planejamento, Leonardo Piazza

A secretaria declarou ainda que trabalha na busca de parcerias junto ao Senai, Sesc e Fiesc para a instalação de unidades de capacitação profissional de alto nível.

O prefeito Heitor Valvassori ressaltou que Içara está de portas abertas para investimentos na qualificação profissional e considera isso muito importante para o futuro do município. “Dispomos da área física no município e temos a escola do bairro Jardim Elizabete que será transferida para novas instalações até fevereiro de 2008, portanto apresentamos condições de realizar em Içara um centro de referência profissional de alto nível em parceria com o Cefet ou outras instituições”, avalia Valvassori.

O município de Criciúma, inicialmente foi o escolhido para sediar o Cefet. Mas problemas com o atraso da documentação e a dificuldade para a obtenção do terreno lançaram os projetos para a instalação da unidade para o ano de 2009. Ao todo, no Estado, serão construídas mais sete unidades da instituição.

Na vinda da diretora do Cefet/SC em outubro, serão mostradas as condições do município e o prédio que poderá ser utilizado para abrigar a instituição.