logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara leva duplo bronze na OBMEP 2010

Compartilhar:

Diego Dagostin Frasson e Bianca Neves da Silva conseguiram se destacar não somente dentre os 1,5 mil participantes de Içara, mas também nacionalmente. Os dois estudantes da cidade integram a seleta lista de premiados com medalha de bronze na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). E, receberão, por isso, uma bolsa de R$ 100 mensais para o Programa de Iniciação Cientifica (PIC)s.

“O PIC é desenvolvido em encontros presencias e pela Internet, através do fórum da OBMEP, que permite a discussão virtual do conteúdo matemático escolhido para a iniciação científica", explica a diretora da escola Tranquilo Pissetti, do bairro Nossa Senhora de Fátima, Cléria dos Passos Marques. “Estou muito feliz com a conquista. O prêmio é um incentivo”, comemorou Diego ao saber da notícia, enquanto recebia menção honrosa pela participação na olimpíada de 2009.

“Todo trabalho pedagógico é desenvolvido com carinho e dedicação e, por isso, colhemos resultados positivos”, reforça Luciana de Cássia Geremias, coordenadora Pedagógica da escola. “Parabenizamos toda equipe escolar pelo desempenho e pela conquista. É mais uma exemplo de que estamos no caminho certo”, pontua a diretora.