logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara marca presença no 2º Plus

Compartilhar:

Trabalhos de todo o estado de Santa Catarina serão mostrados na noite desta segunda-feira, dia 22, na Unisul de Tubarão. Entre eles, alguns materiais são de içarenses acadêmicos em Comunicação Social. É o caso de Cristiano Medeiros e Kelley Alves. Ambos cursam Jornalismo e produziram matérias em áudio e texto sobre temas diversos. Cada um concorre a uma categoria diferente dentre as 18 opções que serão premiadas. No geral, foram mais de 300 inscrições. Os resultados do 2º Plus começarão a ser divulgados nesta noite, após a palestra de Antônio Tabet.

Acesse:
» Mural do Festival Universitário, o Plus

Antônio é conhecido nacionalmente por ter criado o site Kibeloco (www.kibeloco.com.br). Ele também é um dos produtores do programa Caldeirão do Huck, na TV Globo. Dentro do evento, ainda serão realizadas outras duas palestras. Na terça-feira, dia 23, o destaque é de Sérgio Vilas Boas, diretor da Sociedade Brasileira de Jornalismo Literário. E para encerrar o contato com alguns dos profissionais mais renomados no país, o festival acadêmico também terá Luli Radfahrer na quarta-feira. Ele é publicitário e professor da Universidade de São Paulo.

“São palestrantes que trabalham temas que agradam os alunos. Por exemplo, o Antonio Tabet tem um site, o KibeLoco, que faz uma sátira inteligente aos personagens do mundo político e do espetáculo midiático, muito acessado entre os jovens. Além disso, publicitário e autor de um programa de sucesso na TV brasileira, o Caldeirão do Huck. O professor Sérgio Vilas Boas, jornalista e escritor, é diretor e fundador da Academia Brasileira de Jornalismo Literário. O Luli Radfahrer é um publicitário que se dedica ao mundo digital, além de professor da ECA/USP. Hoje ele é uma das referências na mídia digital não apenas no Brasil, mas também no mundo”, conta a coordenadora do curso na Unisul, Darlete Cardoso.


UNIVERSITÁRIOS DESTACAM COTIDIADO E MEIO-AMBIENTE

Em busca de um troféu, Kelley Alves inscreveu a narrativa sobre a "sobrevivência dentro de oito metros quadrados". A história verídica é um relato da vida de Ricardo Tereza dos Santos, morador do bairro Mirassol, no Balneário Rincão, que habita um espaço improvisada e sem estrutura. As dificuldades são ampliadas ainda mais pela falta de mobilidade que tem. "Ele teve tuberculose, e por causa disso sofreu derrame", explica a reportagem da estudante. O trabalho pode ser acessado através do blog Com Vocês (http://comvoces.blogspot.com).

No caso de Cristiano Medeiros, o foco foi outro. Ele fez um, estudo sobre o Meio Ambiente no Sul de Santa Catarina. E gravou o resultado em áudio. O produto é dois arquivos com pouco mais de 12min. Eles também podem ser ouvidos através da Internet, pelo http://www.madu.mypodcast.com.