logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara poderá ter Policlínica Regional

Compartilhar:

Uma policlínica regional poderá ser instalada na Rodovia Jorge Zanatta, em Içara. O espaço foi visitado nesta sexta-feira, dia 1. E para que seja oficializada a escolha, o próximo passo será apresentar a ideia então para os prefeitos da região. O encontro será no próximo dia 4 na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma.

“O terreno é exatamente o que buscamos e tem fácil acesso para todos os 12 municípios", ressalta o secretário Luiz Fernando Cardoso. Conforme o secretário adjunto da Saúde, Acélio Casagrande, o projeto com 25 mil metros quadrados de área construída terá 20 unidades em Santa Catarina ao custo de R$ 7 milhões cada. São 15 consultórios para consultas, exames, diagnósticos e pequenas cirurgias relacionadas com cardiologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, entre outros.

Com projeto padrão em todo estado, as policlínicas serão licitadas no primeiro semestre de 2013 para que o início da construção ocorra ainda neste ano. Em Içara a disponibilidade do terreno ficará sob a responsabilidade do Município. A vistoria no local teve a participação também do vice-prefeito de Içara Sandro Giassi Serafim e do secretário municipal de Saúde Lauro Nogueira.