Canal Içara

Canal Içara

09 de dezembro de 2019 - 19:20
Cotidiano » Mina 101
Igreja e MIV discutem campanha
16/02/2009 às 14:40 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Os documentos e as informações que o Movimento Içara pela Vida (MIV) juntou nos últimos anos serão apresentados na noite desta segunda-feira, dia 16, para o o grupo de estudo da Campanha da Fraternidade 2009. Com o tema "A Paz é Fruto da Justiça", a causa da mineração na cidade deverá entrar para a pauta das discussões religiosas. A reunião que decide sobre o posicionamento da Igreja será na Matriz São Donato, às 19h30.

Acesse o Especial sobre o MIV

"As pessoas acham que pelo fato de que o carvão será extraído a 80m de profundidade, não haverá problemas na superfície", explica um dos envolvidos no MIV, Renato Réus. Segundo ele, a Licença Ambiental de Instalação (LAI) já está sendo questionada judicialmente e a Rio Deserto ainda deverá apresentar a defesa.

Além do processo judicial, o MIV também planeja colocar na pauta da Câmara Municipal novamente o projeto de lei que amplia as barreiras contra a poluição da cidade. "Como no ano passado, vamos denunciar os vereadores que se posicionarem contra", ressalta Renato.

O lançamento oficial da Campanha da Fraternidade está marcado para o próximo dia 25. A data corresponde à Quarta-feira de Cinzas, época em que os católicos iniciam a quaresma.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas