logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Iniciada nova etapa contra a Gripe A

Compartilhar:

Gestantes, crianças de seis meses a dois anos de idade e doentes crônicos com menos de 60 anos são o público-alvo da segunda etapa da campanha de vacinação contra a Gripe A (H1N1). As doses começam a ser distribuídas nesta segunda-feira, dia 22. E, a imunização segue ainda até 2 de abril, nas Unidades Básicas de Saúde.

Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e dicas sobre a Gripe A (H1N1)


No caso das crianças, o atendimento não ocorrerá em todos os postos. A campanha será realizada apenas onde há sala específica, no Presidente Vargas, Liri, Centro, Rincão Norte, Cristo Rei, Esplanada e bairro Aurora. A expectativa é que a segunda etapa da mobilização atinja 630 mil catarinenses. Em Içara, a meta é atender 6,2 mil pessoas.

Para a terceira etapa, a meta será a vacinação de jovens entre 20 e 29 anos, com início em 5 de abril. Entre 24 de abril e 7 de maio, idosos com doenças crônicas também precisarão comparecer aos postos de saúde. E, pessoas entre 30 e 39 anos ainda poderão receber a dose de 10 a 21 de maio. “Aqueles que tiverem doenças crônicas tomarão duas vacinas”, salienta a enfermeira Raquel Angeloni, coordenadora da campanha em Içara. O mesmo ocorrerá com as crianças. Elas precisarão receber uma segunda dose até 30 dias depois da primeira.


CONFIRA O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO DIVULGADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE:

- Profissionais de saúde e indígenas - 8 de março a 19 de março
- Gestantes, doentes crônicos e crianças de 6 meses a dois anos - 22 de março a 2 de abril
- Jovens de 20 a 29 anos - 5 de abril a 23 de abril
- Idosos (mais de 60 anos) com doenças crônicas - 24 de abril a 7 de maio
- Pessoas de 30 a 39 anos - 10 de maio a 21 de maio