logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Inscrição para o ProUni encerra hoje

Compartilhar:

Até quinta-feira, dia 4, o Ministério da Educação (MEC) havia recebido 150 mil inscrições de estudantes interessados em disputar uma das 91 mil bolsas que o Programa Universidade para Todos (ProUni) oferece neste semestre. O prazo para concorrer a uma das vagas termina às 21h desta sexta-feira, dia 5, através da Internet.

Acesse o site www.mec.gov.br

O programa oferece bolsas a alunos de baixa renda que desejam estudar em instituições particulares do ensino superior. Do total , 57 mil são integrais e 33 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade. As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50) por membro da família. As bolsas parciais podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.395) per capita.

Para participar, o aluno precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista integral. O benefício ainda é estendido a pessoas com deficiência e a professores da rede pública. Para concorrer, o candidato também precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2008.