Canal Içara

Canal Içara

28 de outubro de 2020 - 20:44
Cotidiano »
Loteamento no Rincão está em fase final de construção
19/10/2006 às 10:08 | Kênia Pacheco / Prefeitura Municipal de Içara
A subprefeitura do Balneário Rincão deve entregar até o final do mês de novembro as 25 casas construídas pela Administração Municipal, em parceria com a Caixa Econômica Federal naquele bairro. As moradias já se encontram em fase de acabamento, sendo executadas a pintura e instalação de cada uma nos últimos dias. Cada residência finalizada possuirá 42 metros quadrados. O projeto inicial seria de uma casa com 30 metros, porém, a prefeitura aprovou a diferença dos valores para beneficiar os moradores.

O loteamento foi criado para transferir famílias que moravam em área invadida ao redor da Lagoa do Jacaré, no Balneário Rincão. O local passará por uma recuperação ambiental, e complementar o projeto turístico, onde já foi feito o Mirante. Conforme o subprefeito Jorge Rodrigues, será construído uma praça com calçada para caminhadas, com arborização e parque de brinquedos para as crianças as margens da lagoa do Jacaré após a recuperação ambiental. Todos são cadastrados pela Associação Feminina de Assistência Social de Içara (AFASI) e passam por acompanhamento da assistente social do município.

Para o vice-prefeito Naelti Vianna trata-se de uma obra muito importante. Que vai trazer melhorias ao bairro e mudanças no visual da beira da lagoa. “Muitas famílias sabiam que estavam morando em área de preservação permanente e que suas casas haviam sido construídas em área invadida. Todos colaboraram e aprovam as casas construídas no loteamento novo, porque sabem da importância do projeto para o Rincão”, disse Naelti.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias