logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mais de 10 mil assistem desfile dos blocos

Compartilhar:

O Carnaval no Balneário Rincão bateu todos os recordes. Nos blocos, o número de participantes cresceu em quase 500 pessoas. O mesmo aconteceu com o público, que ao todo somou mais de 10 mil pessoas nos desfiles de sábado, dia 21, da Rua Paraná. A divulgação da melhor apresentação será no domingo, às 17h, no Calçadão.

Acesse:
» Imagens do CarnaRincão 2009!
» GDO do Forró confirmado no CarnaRincão
» Casa Verde elege a Rainha do Rincão

O Mensalão foi o primeiro grupo a entrar na passarela. Com marchinhas da época, mais de 40 pessoas mostraram samba no pé. Mas segundo a organização, este número deveria ser o dobro. Quase 50 componentes teriam desistido na última semana.

Na sequência, o bloco da Feijoaca utilizou os 45min de direito. Embalados por um samba próprio, os foliões lembraram alguns dos eventos realizados na temporada de verão do litoral içarense. A continuação da festa da passarela será no domingo, dia 22, num almoço. No cardápio, como o próprio nome já diz, terá feijão.

Iniciando a madrugada, o Ile Aiyê entrou na Rua Paraná para contagiar os expectadores com a empolgação dos 250 componentes. A participação dos foliões foi dividida em alas bem tradicionais. Teve comissão de frente, baianas, rainha da bateria e ala afro-brasileira. Em todas as alas, o samba estava na ponta da língua. Não era para menos. Uma das duas músicas utilizadas era "O que é, O que é?", de Gonzaguinha. E o batuque ficou por conta da bateria do próprio bloco.

As divisões que o Ile Aiyê não fez, a Casa Verde tinha. O bloco foi o último a desfilar. E se mostrou o mais completo, com mestre-sala e porta-bandeira e até mesmo carro alegórico. Pela primeira vez, se apresentou com bateria própria. Com o tema sobre Jogos, teve o simbolismo da tocha olímpica na comissão de frente e ex-jogadores de futebol na ala do Criciúma Esporte Clube. Ao todo, foram mais de 300 participantes.