logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mais de 5 mil pessoas desfilam à Pátria

Compartilhar:

A comemoração à Pátria ocupou a Rua Altamiro Guimarães com mais de cinco mil pessoas nesta sexta-feira, dia 7. Ao todo foram montados 43 pelotões. Os primeiros deles com veículos e militares do Exército, polícia e Corpo de Bombeiros. O evento começou por volta das 9h30 e terminou somente com a passagem da cavalaria após meio-dia.

A banca de autoridades foi montada por integrantes do Governo Municipal, religiosos e militares. Mas apenas o prefeito municipal discursou. A declaração foi rápida. Ele declarou aberto o desfile e complementou: "Deus é fiel". O ato teve acompanhamento também do deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB).

Cada entidade chamada para o cerimonial mostrou um resumo do trabalho na cidade. As escolas municipais, por exemplo, destacaram os títulos esportivos. Além disso, lembraram o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Crianças e adolescentes ainda ocuparam o desfile para lembrar valores éticos e a consciência ambiental. E mostraram o empenho contra as drogas.

A comemoração pela Independência do Brasil foi também de homenagens. As escolas lembraram ainda de ex-prefeitos e fundadores das unidades de ensino. Já o Grupo Escoteiros Djalma Escaravaco entrou de luto. A fita preta no uniforme foi para simbolizar a perda de uma das fundadoras. Ana Escaravaco faleceu no dia anterior e o sepultamento ocorreu durante o desfile.

Confira mais imagens