Canal Içara

Canal Içara

24 de fevereiro de 2020 - 19:31
Cotidiano »
Mirante vai ter auditório
18/01/2008 às 22:29 | icara.sc.gov.br
Um dos cartões postais do Balneário Rincão passa por um processo de reforma e ampliação. Isso porque, o Mirante da Caixa D’água será transformado em um auditório para reuniões no Balneário Rincão, com capacidade para cerca de 70 pessoas. A construção que já abrigou as caixas que forneciam água para a comunidade vão permanecer na história do Balneário de uma forma diferente e produtiva.

O projeto idealizado pelo Vice-Prefeito e Secretário de Planejamento Naelti Vianna vai proporcionar à comunidade um espaço para reuniões e encontros das entidades organizadas do Distrito, que não possui local adequado. Será construído no Mirante um hall de entrada entre as duas caixas d’águas com 30 metros quadrados, dois banheiros e um auditório de 65 metros quadrados.

A transformação e o projeto de revitalização do local foram iniciados em 2003, pelo então subprefeito Naelti Vianna. Em seu primeiro ano de mandato como vice-prefeito conseguiu inaugurar, no mês de Dezembro, junto do prefeito Heitor Valvassori. As antigas caixas de água foram construídas pela Cooperativa de Associados dos Amigos da Praia do Rincão Ltda (CAPRIL) por volta de 1968. Tal Associação teve tamanha importância por ter sido a responsável por várias conquistas de desenvolvimento no Distrito. O local foi construído em cima de uma duna, na área central com o objetivo de armazenar água, que dali foi distribuída durante muitos anos para todo o Balneário Rincão. Após serem desativadas, por não ter mais capacidade suficiente para suprir a necessidade acabou sendo alvo de vândalos e também ponto de encontro de usuários de drogas. O Mirante é uma obra que vai ficar na história do Rincão. Principalmente pelo valor que possui na memória dos moradores da comunidade. Neste momento a necessidade é que as caixas se transformem em patrimônio histórico, para que elas possam receber todos os cuidados fundamentais de preservação e assim permanecer em poder da comunidade.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas