logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mocinhas entram na briga em Touki Denshou

Compartilhar:

Desenvolvido e lançado pela Tecmo em 1996 para Arcade e no ano seguinte para PSX apenas no Japão, Touki Denshou - Angel Eyes é um joguete de luta com apenas mocinhas que quebram o pau geral na área. A maioria das jogadoras são estudantes adolescentes que duelam pela honra de sua escola e para ganhar o direito de transformar-se em Grande Anjo.

O game tem uma arte de mangá bem produzida, animações bacanas e caprichadas. Talvez o que mais deixou o game com cara única (e talvez seu maior erro), foi misturar personagens trabalhados em 2D com 3D. Ficou estranho e demora um pouquinho pra se acostumar. Angel Eyes permanece no status de jogo obscuro no ocidente, tal como outros vários jogos não lançados fora do Japão.

No Japão, entretanto, o game ganhou um sucesso razoável e ainda é usado em competições por lá. Coisa doida, não? A história do jogo ocorre no Japão. A substância de um anjo do céu foi enviada para a Terra na intenção de encarnar em um ser humano. Entretanto, há oito mocinhas bonitinhas e fofinhas que possuem o potencial de transformar-se o hospedeiro da substância. Conseqüentemente, apenas uma será digna.

Touki Denshou segue o modelo um contra um. O objetivo do jogador é avançar derrotando os oponentes ganhando dois rounds de três. Seguindo os modelos tradicionais dos jogos da luta, as personagens tiveram seus movimentos de artes marciais de acordo com sua postura, complementado pelos movimentos especiais e habilidades adicionais. O jogo caracterizou determinadas mecânicas de gameplay. Embora hoje soe bem comum, na época foi bastante difundido em futuros jogos.


Confira a descrição das personagens do game

As personagens foram criadas seguindo os diversos estereótipos típicos do anime. Alguns deles atendem à Academia Saintly Tehkan. Variam de uma estudante esquentadinha uma ninja adolescente. Seguem abaixo as personagens:

* Raiya Mikazuchi: Uma estudante adolescente esquentadinha e amante de luta-livre. Como seu nome implica, move-se com a velocidade do relâmpago. É famosa pelo seu recorde de 49 vitórias e de 1 derrota. Tem 17 anos , estuda em Tehkan.

* Reika: Uma menina apaixonada, filha de uma mulher chinesa e um homem japonês, trabalha meio expediente como garçonete em um restaurante chinês. É rival de Raiya, tem o poder das chamas. Estudante em Tehkan, grunhe como um urso por causa da raiva e rancor com seu passado com Raiya. Seu nome real é Lei Fang. Tem 17 anos.

* Chibiko: Uma menina desportiva tímida, moderada, bem típica, usa um uniforme da aula de educação física da escola. Seu nome real é Tomomi Yaoi. Também estuda em Tehkan. Perdeu sua mãe ainda novinha. Chibiko ainda ajuda sua irmã trabalhando meio expediente. Ela adoro bolos e seu amável pai. Tem 12 anos.

* Kiriko: Uma empregada doméstica que se torna uma kunoichi (ninja mulher), amante e protetora dos animais. Usa a velocidade e um par de kunai como armas. Seu nome real é Kiriko Kasumi. Tem 18 anos.

* Mysterious Power: Dealer do “Royal Flush” Cassino. É séria e amável. Seu nome real é Fujiko Tani. Foi inspirada por Fujiko Mine. Os oponentes ficam fascinados com seu ‘corpo glamoroso’. Tem 26 aninhos.

* Highway Star: Professora e motoqueira. Filha de um homem americano e de uma mulher japonesa. Muito popular entre suas pupilas. Seu nome real é Michiko Hoshi. Tem 27 anos velho.

* Lina: Uma cyborg franco atiradora. Foi transformada em um cyborg para evitar a morte causada por um sério ferimento. Atua como cyborg assassina e luta contra o crime. Seu corpo é coberto inteiramente por uma fibra especial chamada “Linaspacial”. Seus nome real e idade são desconhecidos. É uma das personagens 3d.

* Marie & King: Uma menina rica e egoísta cujo único companheiro é um grande urso de pelúcia chamado King. Estudante em Tehkan. Sua força está nos arremessos. Seu nome real é Marie Arisugawa, e King é Rei Gorgônia (Gorgónia? Alguém sabe?), o terceiro. Marie tem 12 anos.

* Angel: É o finalboss do game e o único caráter ‘não-jogável’.

O arcade foi portado para o PSX em 1997. A versão do PSX ganhou oito personagens adicionais. As personagens secretas são destravadas por determinadas exigências durante o gameplay. As personagens secretas são Bin Chibiko, Black Raiya, Hyper Mysterious Power, Lina 2, Maria & Panda, Robo Chibiko, Wounded Highway Star and Akane. A modalidade da estória nesta versão explora o plot do game. Para promover o jogo no Japão, a Tecmo lançou um álbum contendo a arte-final das personagens, bem como um CD de música com a trilha sonora do jogo.

Confira mais imagens