logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Monsters vs Aliens; já conhece o game?

Compartilhar:

Desenvolvido pela Beenox Inc. e lançado pela Activision em 2009, Monters vs Aliens é mais um daqueles jogos baseados em filmes/animações que temos medo de jogar por ter a fama de qualidade duvidosa. Mas neste caso tem um pouco de exceção à regra com um confuso grupo de monstros terrestres. Para eles cabe a missão de salvar o mundo depois de uma invasão alienígena. Além de PS2, há para Wii, PS3 e Xbox 360.

Susan Murphy, uma garota da Califórnia, é atingida por um meteoro no dia de seu casamento e fica com 15 metros de altura. Depois que ela é capturada pelos militares e mantida em um local secreto do governo, o mundo descobre que os militares, durante muitos anos, estão reunindo em segredo outros monstros e somente com a ajuda deles será capaz de derrotar os aliens e salvar a Terra.

Monsters vs. Aliens é um jogo baseado na animação de mesmo nome. O jogador pode controlar três personagens da animação, cada qual com jogabilidade distintas. No "O Elo Perdido", uma mistura entre peixe e humano, nas suas fases, o jogo segue a fórmula de plataforma e beat`n`Up, com vários segmentos de golpes e agarrões.

É um jogo voltado para o público infantil, sendo assim, é bastante fácil de terminar. Mesmo tendo uma ótima jogabilidade e um humor típico das produções da Dreamworks, o jogo torna-se muito repetitivo, o que acaba estragando a longevidade do jogo. Mas para as pessoas que querem uma diversão rápida o jogo vem bem a calhar.

As fases com B.o.B., um monstro parecido com uma geleia, parte para um puzzle orientado. B.O.B pode engolir inimigos ou objetos e lançá-los. Funciona da seguinte maneira: para passar entre grades basta atravessá-las, porém, para as grades no chão, B.O.B. precisa engolir algo sólido para que não escoa pela grade.

Com B.o.B. o jogador deve resolver labirintos e algumas partes de tiro. E por último temos Ginórmica, uma mulher de 15 metros de altura. Usa caminhões como patins e tem que evitar obstáculos saltando ou deslizando pelas paredes. Já no modo Co-op o segundo jogador toma o papel do Dr. Barata e auxilia o jogador principal com ações, por exemplo o tiro. O jogo possui muito material para ser destravado, por exemplo arte conceitual, cenas deletadas ou comentários de áudio.