logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Moradores reflorestam o Jardim Silvana

Compartilhar:

O projeto Reflorestando o Jardim Silvana, em Içara, teve início em outubro de 2007, em um terreno as margens do riacho que passa pela comunidade. Mas, foi no último final de semana que a idéia ganhou dimensão. Unidos, os moradores do bairro plantaram 60 mudas de árvores nativas, frutíferas e ornamentais.

Ao todo, a área utilizada para o reflorestamento tem 2,8 mil m2. O mesmo espaço também será utilizado, no futuro, para a criação de um quiosque, mini quadras esportivas e uma pista de ciclismo.

Em relação ao trabalho ambiental, ele foi coordenado pela professora e bióloga Tânia Vitch. Ela dividiu os participantes do projeto em duas turmas. A função de uma equipe era recolher o lixo.Enquanto isso, o segundo grupo ficou com a tarefa de cavar, adubar a terra e plantar as mudas doadas pela Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai).

Conforme a integrante da Associação dos Moradores do Jardim Silvana, Silésia Pizzetti, o próximo passo será fazer o plantio de flores e folhagens ornamentais. Esta terceira etapa contará com o auxílio do Grupo de Escoteiros que tem a sede no bairro, Djalma Scaravaco.