logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

ONG poderá ingressar no Plano Diretor

Compartilhar:

Depois de aproximadamente quatro meses, a discussão do Plano Diretor está retomada em Içara. A informação é do coordenador do Núcleo Gestor, Gilmar Bonifácio. Ainda segundo ele, possíveis mudanças podem surgir quanto à empresa contratada para ajudar na elaboração do projeto. “Há duvidas sobre a continuidade do Consórcio Hardt Engemin. Em função de uma entrevista em uma emissora de rádio por um dos nossos técnicos, a empresa está processando esta pessoa por citar possíveis irregularidades na elaboração do plano. Isso nos deixa chateados e causou indignação de toda a equipe”, destaca.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe a elaboração do Plano Diretor


Em paralelo aos trâmites judiciais, o Plano Diretor de Içara avançará mais uma etapa na próxima semana. “Estaremos elaborando um cronograma de ações de todas as atividades elencadas e já retomaremos as reuniões”. “Estamos entrando na reta final do Plano Diretor. Queremos contar com a parceria de forma ativa do Consórcio Hardt Engemin. Se é para realizar o projeto a mais de 600km de distancia, seguiremos como diz aquele velho ditado: Antes só do que mal acompanhado”, dispara.

Se confirmado o encaminhamento do projeto de forma autônoma, uma Organização Não Governamental (ONG) poderá ser chamada para fazer parte da elaboração. Segundo Gilmar, o assunto será discutido em uma reunião-almoço nesta sexta-feira, dia04, entre integrantes do Núcleo Gestor e a entidade para uma possível parceria. O modelo já está vigente, por exemplo, em Treviso. E, de forma gratuita.