logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Os cães nunca deixam de amar

Compartilhar:

Olhos amendoados, sorriso no rabo, um cachorro alegre e sedutor. A advogada americana Teresa amava os cães beagles. Ela teve alguns e os perdera para as doenças ou velhice. Não queria sofrer novamente quando um fofo filhote foi apresentado em um abrigo para animais abandonados. O animalzinho correu em sua direção e ambos se apaixonaram no mesmo instante.

Teresa adotou o cachorro batizado de Seamus sem prever que essa relação de afeto traria felicidade e momentos difíceis. Lançado esse ano e em primeiro lugar no The New York Times, “Os Cães nunca deixam de amar” relata a história real de Teresa J. Rhyne com seu cão Seamus e a superação de uma doença grave. Após dois casamentos fracassados, a advogada com mais de 40 anos buscava a serenidade e, pouco apostava no namoro iniciado há pouco tempo com Alex, escritor mais novo que ela.

Em casa, o beagle se revela dominador e sem limites comandando a casa e a família. A relação entre ele é Alex parece complicada nos primeiros encontros, mas em pouco tempo, o escritor se rende aos encantos sutis do cãozinho. No território controlado pelo animal, a vida entre os três parece entrar em harmonia. Os problemas começariam pelos altos uivos diários, perfil normal na raça, e as reclamações dos vizinhos.

A advogada não previa que o conflito seria minimizado pelo diagnóstico de um tumor maligno na pele de Seamus. O tratamento para salvar o cachorro junto às dificuldades para pagar a quimioterapia fortaleceria o vínculo entre os três. Após um ano de cuidados e o alívio pelo cãozinho curado, a vida mais uma vez desafia a coragem de Tereza. Ela descobre estar com câncer de mama.

O choque inicial não enfraquece a advogada na luta para mais esse enfrentamento, agora pela sua vida. “Se o cachorro sobreviveu, ela também sobreviverá”. Com o apoio e carinho dos seus companheiros Alex e Seamus, o caminho para vencer a doença se torna mais leve. Apostando na força do amor entre os humanos e animais, a advogada deposita a esperança em conquistar a cura.