Canal Içara

Canal Içara

15 de novembro de 2019 - 21:40
Cotidiano »
Padre Antônio Mendes deixará paróquia
21/10/2012 às 21:30 | Lucas Lemos com informações de Bibiana Pignatel
Em nome da Diocese de Criciúma, o pároco Antônio Mendes deixará a Paróquia São Donato para assumir o compromisso de missionário no projeto Diocese Irmã. O anúncio foi realizado pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach neste último sábado, dia 20. A viagem para auxiliar na Prelazia de Cristalândia, em Tocantins, foi divulgada na 17ª Assembleia Diocesana de Pastoral.

“Coloquei-me à disposição, não para ser missionário, mas para concretizar este projeto da Diocese. Vou estar lá em nome dela e daqui no máximo três anos, volto para cá e outro vai, mas se não tiver outro para ir, eu não volto, pois não vou deixar morrer este projeto. Que Deus nos abençoe, nos ajude e nos dê força para realizar tudo isso”, assumiu.

A prelazia em que o padre fará parte foi apresentada em 23 de agosto. Na época, o bispo de Cristalândia Dom Rodolfo Luis Weber esteve em Criciúma para um encontro com os padres locais. Segundo Antônio Mendes, neste mesmo dia sentiu-se despertado pela ideia. Além de pároco em Içara, ele ocupa também a coordenação diocesana. Em 2013 o cargo será repassado então para o vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, padre Joel Sávio.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas