Canal Içara

Canal Içara

19 de novembro de 2019 - 17:04
Cotidiano » Plano Diretor
Plano Diretor será levado ao MPF
19/12/2011 às 08:26 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Os problemas na elaboração do Plano Diretor de Içara serão levados ao Ministério Público Federal em forma de denúncia. A expectativa é que isto repercuta no reembolso do dinheiro empregado pelo Governo Federal ou então o repasse de mais recursos para a continuidade dos projetos de lei. O relatório técnico de falhas será elaborado até sexta-feira, dia 23.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe a elaboração do Plano Diretor


Conforme o integrante do Núcleo Gestor da Prefeitura Municipal de Içara, Gilmar Bonifácio, a decisão de levar o assunto para a Procuradoria da República ocorreu por causa da inércia do Governo do Estado. Além de erros geográficos, falhas na participação pública foram alertadas. Tanto é que a cidade negou-se a receber o documento finalizado pelo consórcio contratado pela Codesc.

“Projetamos que o Plano Diretor e Içara esteja pronto até junho do próximo ano. Para isso precisaremos de dois técnicos. Temos profissionais capacitados. Mas precisaremos fazer contratações por que a demanda do Município já ocupa a equipe existente”, detalha Gilmar. “O próximo passo agora será a realização de uma audiência pública para mostrar a situação para a comunidade e também criar um cronograma”, completa.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas