logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Praça da Juventude clama por reforma

Compartilhar:

A rampa de skate está com uma das paredes laterais quebradas. No palco, a cobertura não existe mais. Além disso, a estrutura para apresentações esconde preservativos usados, embalagens de cigarro, latas e frascos plásticos queimados. Já nas quadras, o alambrado virou ineficiente pelos buracos existentes e o mato cresce pelas frestas do calçamento.

Na academia pública, os equipamentos permanecem em funcionamento. Apenas a placa de inauguração colocada em março de 2010 é que não está mais visível. O cenário descrito é a Praça da Juventude Fernando Pacheco, no Centro de Içara. O espaço público foi inaugurado em junho de 2010. E, apesar das deteriorações, permanece ainda como maior referência para os esportistas da cidade.

Quanto a responsabilidade pela praça, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Flávio Felisberto, explica que a manutenção é uma atribuição direta da Administração Municipal e da Secretaria de Obras. Segundo ele, a participação da FME é restrita a realização de eventos. É o caso das atividades que foram promovidas, por exemplo, durante as férias escolares. “Não temos dotação orçamentária para uma reforma”, completa.

“Há cerca de quatro meses o alambrado de uma das quadras de streetball foi substituído por grades de metal. Considero que foi uma boa solução. Além de manter o espaço cercado, o material atualmente auxilia na base da estrutura. Acho que a opção passou no teste e isto deverá ser seguido nas demais quadras”, ainda pondera em sugestão ao seguimento da melhoria.

“Vou verificar a situação. Estamos com foco atualmente em na limpeza de uma rua que será inaugurada em Vila Nova. Depois teremos ainda os cemitérios devido a proximidade com o Dia dos Finados. No início do próximo mês poderemos dar continuidade então à limpeza das praças”, destaca o secretário Municipal de Obras, Adelir Cabreira. Também procurado, o secretário de Administração, Anildo Zanardi, não foi localizado.