logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Praça é inaugurada com protesto

Compartilhar:

Durante a inauguração da Praça Fernando Pacheco, nesta sexta-feira, dia 27, o prefeito Heitor Valvassori entregou à diretoria da Ferrovia Tereza Cristina um abaixo-assinado. O documento possui a assinatura de 500 pessoas. Elas reclamam da falta de uma passagem de nível na Rua Amaro Maurício Cardoso, no Centro da cidade.

Confira mais:
» Casa do Ferroviário resgatará história
» Um clarão no Centro de Içara
» Praça do Imigrante terá chafariz
» Morre aos 26 anos Fernando Pacheco

Além do protesto dos moradores, o evento também contou com a manifestação do Movimento Içara pela Vida (MIV). Munidos de bandeiras com os dizeres "Mina não", os agricultores realizaram um protesto pacífico e silencioso.

No museu Anselmo Cargnin, também inaugurado nesta sexta-feira, a Ferrovia disponibilizou um acervo temporário para ser exibido no local. Fotos e maquetes estarão disponíveis aos içarenses até o mês de setembro.

HOMENAGENS - O grande nome da noite foi o de Fernando Pacheco. O ex-integrante da Juventude Progressista de Içara (JPP) teve imagens exibidas em um telão, enquanto a biografia era contada na voz de Carlos Alberto Fiorenza.

Entre os expectadores, havia muitos amigos, que não contiveram a emoção e choraram ao som da Canção da América, de Milton Nascimento. No palco, Nando (como era conhecido) foi representado por sua mãe e irmã, respectivamente Luciane e Fran Pacheco.