logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 07/09/2011 | 14:55

Prefeito defende renúncia de Acirton

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A saída de Acirton Costa da gestão do Hospital São Donato está sob a condição de o sucessor assumir a responsabilidade da dívida da instituição. A decisão foi repassada ao prefeito Gentil Da Luz nesta quarta-feira, dia 7. A reunião sobre o assunto ocorreu no Paço Municipal com a participação também da gerente municipal de Relações Institucionais Eliana Jucoksi, do presidente da Cooperaliança Jorge Rodrigues, conselheiro Joaci Domingos Pereira e a diretora Cleide Geremias.

“Foi me repassada uma relação com o nome de funcionários do hospital que não querem a saída do atual presidente. Segundo Acirton, ele ficará no cargo a não ser que o grupo que deseja assumir a direção do hospital também se responsabilize pela dívida que ultrapassa R$ 7 milhões”, explica Gentil. “A minha defesa era para que ele abrisse mão”, ainda opina o chefe do Executivo Municipal.

Quanto aos débitos acumulados pelo hospital, uma reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas será convocada para tratar do assunto. Além disso, a intenção é também procurar a Promotoria Pública para a discussão de uma possível solução. Com duas parcelas atrasadas em financiamento realizado com a União, a terceira prestação não pode deixar de ser quitada sob o risco do prédio na Rua Sete de Setembro ir à leilão.

“A situação do hospital não é confortável mais com a determinação e ajuda de todos vamos salva-lo”, afirma o prefeito Gentil da Luz. Procurado pelo Canal Içara, Acirton Costa atendeu o telefone pessoal pela manhã. Mas, ainda estava em meio a reunião com o prefeito. Por isso, novas tentativas foram realizadas posteriormente. À tarde, contudo, não correspondeu aos chamados.