logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Prefeitura concentra atividades no Rincão

Compartilhar:

Ruas esburacadas, lajotas que dificultam o trânsito de veículos e constantes alagamentos são alguns dos problemas que mais ocorrem no Balneário Rincão. Por isso, o projeto Mesa do Prefeito será estendido nesta parte do litoral içarense. Diversos serviços da prefeitura municipal ficarão concentrados durante duas semanas na sede do distrito. O início será na segunda-feira, dia 1º.

Na questão estrutural, uma das reivindicações dos moradores do Rincão é a abertura de uma rua para os integrantes da Colônia de Pescadores Z-33. É que alguns deles estão morando em novas casas provenientes de programas sociais. Porém, ainda sem energia. Segundo o presidente da Colônia, João Piccolo, a situação foi desencadeada por falta de acesso às residências. Sendo assim, a Cooperaliança não poderia colocar os postes na comunidade.

Após a passagem do projeto administrativo pelo Rincão, um conselho deverá dar continuidade às discussões para garantir o desenvolvimento da comunidade. Pela proposta inicial, o grupo juntará representantes de diferentes entidades. "A sugestão é aproximar todas as correntes e disseminar o trabalho conjunto na resolução dos problemas", informou o prefeito Gentil Da Luz. Ele ainda acrescentou que a primeira reunião já está marcada para o dia 03 de junho, às 19h, na Escola Melchíades Bonifácio Espíndola.