logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Presente de Natal: campanha online para custos cirúrgicos de Poliana ultrapassa meta

Poliana teve complicações causadas pelo longo período de intubação no enfrentamento da covid-19 e precisará de cirurgia

Compartilhar:

Poliana Vicente lutou bravamente e sobreviveu a covid-19. Foram 51 dias de correntes de orações dedicadas a jovem içarense até que ela pudesse sair da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São José e retornasse para casa . Essa mesma corrente ainda continua ativa. E neste Natal, conseguiu bater a meta de arrecadação de R$ 29 mil para a cobertura dos custos cirúrgicos que ela precisará devido às consequências do período em que estava sob tratamento do coronavírus. Ao todo, a mobilização chegou a R$ 32.541,11.

A nova batalha foi iniciada quando a jovem cantora notou uma falta de ar severa. Os exames indicaram estenose traqueal severa, um estreitamento causado pelo longo período de intubação que passou. Dois procedimentos emergenciais chegaram a ser realizados na tentativa de prolongar o tempo de espera no Sistema Único de Saúde. Contudo, não houve agendamento da cirurgia torácica definitiva, nem por meio judicial. E diante desse impasse, Poliana contou novamente com os amigos.

“A vaquinha online foi nossa última alternativa. Eu nunca tinha visto uma mobilização como essa e não tenho palavras para agradecer”, revela a mãe, Marilza do Nascimento Vicente. “Tenho muita fé, acredito em Deus e mais uma vez tenho certeza que Ele tocou no coração dessas pessoas que contribuíram com o pouco que às vezes tem. Que Deus abençoe a todos. Muitos são anônimos, mas estarão em nossas orações”, afirma.

“Nossos recursos haviam se esgotado devido a todo o tratamento realizado até agora. Só temos a agradecer. São todos anjos que fizeram o real sentido do Natal. Foi o melhor presente que poderíamos receber”, pontua a irmã, Patrícia do Nascimento Vicente. Ao todo, 394 apoiadores contribuíram desde quarta-feira para que a voz de Poliana possa continuar a encantar. Com o recurso garantido, a previsão agora é que a cirurgia ocorra até o dia 5 de janeiro. Contudo, poderá ainda ser antecipada caso haja uma nova emergência respiratória.