Canal Içara

Canal Içara

21 de outubro de 2019 - 05:59
Cotidiano » H1N1
Profissionais da Saúde serão orientados
28/07/2009 às 17:08 | Lucas Lemos com informações de Alexandra Cavaler (Assessoria PMI)
Profissionais da Secretária de Saúde de Içara participam de encontro de capacitação, nesta quinta-feira, dia 30, no Salão Ouro Negro da Prefeitura Municipal de Criciúma. O treinamento envolve médicos, enfermeiros e dentistas das Unidades Básicas de Saúde de todos os municípios da Amrec, além do pneumologista Renato Matos. O encontro faz parte da padronização adotada no atendimento de casos suspeitos de Gripe A em toda a Região Carbonífera.

Acesse:
» Especial do Canal Içara sobre o H1N1

De acordo com a gestora municipal de Saúde, Mira Dagostin, todos os cuidados e procedimentos necessários já foram adotados em Içara. “Mas é importante que os profissionais da região estejam trabalhando em sintonia”, explica. Ainda segundo ela, a Secretaria de Saúde estará no Centro de Içara para orientar a população.

Conforme o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro Gustavo de Jesus, nenhum caso da Gripe A (H1N1) foi confirmado no município. “O único caso suspeito já recebeu alta e aguardamos apenas os resultados para fins epidemiológicos”, esclarece. O motorista que chegou a ficar sob observação no Hospital São Donato foi liberado na última sexta-feira, dia 24. Conforme o enfermeiro do Pronto-Socorro do HSD, Guilherme Borges, ele recebeu a recomendação de não sair de casa e de utilizar apenas utensílios próprios enquanto o resultado não for anunciado.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas