logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Qual o verdadeiro significado da Páscoa?

Compartilhar:

No próximo domingo, dia 31 de março, é comemorada a Páscoa. Muitos aproveitam o feriadão para descansar. Outros para viajar. E ainda tem àqueles que faturam com o aumento das vendas. Mas o que realmente se comemora na Páscoa? Nesta edição, o jornal Litoral Notícias pediu a colaboração do Pastor Marcos Antônio Vieira da Cruz para esta explicação.

De acordo com Marcos, Deus estava cansado de ver seu povo vivendo na escravidão no Egito e ouvindo a oração do seu povo manifestou seu livramento. Como referência bíblica, o pastor cita Êxodo 12:1-14. Além disso, destaca que Jesus foi o cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo.

“Hoje temos realmente dado o devido credito ao ato de Jesus, ou apenas nos alegramos em um feriado, ou porque vai ter chocolate? Estamos refletindo sobre aquilo que realmente interessa que seja ensinado aos nossos filhos, para respeitar esse momento de real reflexão espiritual, ou somente chocolate e coelho da páscoa?”, questiona.

Ele conta ainda que a Pascoa é a celebração da salvação garantida através do sacrifício de Jesus Cristo. “A Páscoa é o ato de sacrifico de Cristo morrendo na cruz para nos resgatar, proclamar nossa vitória e profetizar nossa entrada no céu. Ao celebrarmos a Páscoa, celebramos a garantia da vida eterna”, enfatiza. “Jesus morreu e ressuscitou! Por causa dessa verdade somos milhares e milhares que trazem o aumento do reino. Sua morte trouxe-nos vida e nossas vidas são o resultado dessa profecia, dessa chamada que nos fez cidadãos do céu. Uma vida que salvou e resgatou muitas vida. Deus abençoe a todos e que Jesus esteja sempre vivo em seus corações”, pontua.


O que diz o Êxodo 12:1-14?

Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família. Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro. O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras. E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.

E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. (...) E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.