logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Que tal compartilhar conteúdo?

Compartilhar:

O nome da Internet já explica o propósito dela. Trata-se de uma rede. E isto não significa somente um monte de computadores interligados. A evolução deste serviço atualmente possibilita também a formação de redes entre pessoas. O compartilhamento de informações é uma realidade. E há quem diga que chegou inclusive a hora de uma nova determinação para o Jornalismo, numa versão 2.0.

Acesse:
» Especial sobre a Campanha "Plágio é crime"
» Coloque o banner da campanha no seu site!

A mudança na denominação faz parte, por exemplo, de uma carta digital formulada em novembro de 2008, em Itu (SP). O documento criado por jornalistas sugere também novas atitudes da categoria. As indicações são para menos poder, mais talento, autoria colaborativa, interação, afinidade, ética e pensamento hiperlinkado.

Na direção do conceito de 2.0, está o Canal Içara. O site dispõe de jornalismo participativo através do Leitor-Repórter, está integrado ao Orkut e ao Twitter (@canalicara ). A novidade, agora, são os links para uma série de outros serviços. Um deles é a criação de favoritos dentro do próprio Google. As opções dão continuação a interatividade sugerida, com a citação das fontes utilizadas, independente do local em que o internauta esteja. E estão disponibilizadas abaixo das notícias publicadas neste site.