Canal Içara

Canal Içara

05 de abril de 2020 - 00:04
Cotidiano »
REAJA apresenta palestra no teatro Rui Hulse na Unesc.
21/05/2007 às 17:02 | Luciana Peruchi - peruchi-luciana@reaja.com.br
Grupo Reaja de Criciúma apresenta no dia 22 de maio, próxima terça feira, a palestra show “Ouse ser Diferente”. O evento será realizado no teatro Rui Hulse na Unesc a partir das 19:30h para os acadêmicos e comunidade em geral. O grupo foi convidado pelo Diretório Central dos Estudantes(DCE) para realizar uma parceria e trazer algo diferente para os estudantes para trabalhar a humanização dos futuros profissionais.

O número aborda através de três teatros e músicas as idéias difundidas pelo grupo. A presidente do Reaja psicóloga Simone Campos, explica que a palestra foi feita com o objetivo de levar os espectadores a uma reflexão. “Ela visa questionar a repetição dos modelos de vida impostos pela sociedade transmitidos de geração a geração estimulando o público a uma mudança de mentalidade e conseqüentemente de vida, mudando assim, o mundo todo”.

A ONG Reaja existe em Criciúma a sete anos e está preocupada com a extinção do ser humano. A sociedade devido ao crescimento tecnológico e ao estresse do dia a dia tem provocado nas pessoas um esfriamento dos valores morais e a robotização do ser humano que está cada vez mais competitivo e egoísta. O Reaja busca reajir colocando o amor em ação na vida das pessoas. Através de canções e muita alegria os voluntários amorosos fazem as pessoas refletirem. “Porque o mundo cultua a tristeza, a doença do século é a depressão por isso que cultivamos a alegria em busca de uma atitude diferente, promovendo a felicidade na sua própria vida e ao seu redor”, conta Simone. Dentro das universidades o grupo desenvolve o projeto “Profissionais Diferenciados”, que como o nome diz, busca trazer um diferencial para os estudantes. “O mercado está saturado e as pessoas não se importam mais uma com as outras, elas só visam o lucro. O diferencial que esse projeto busca é ter amor pelo que faz e tratar seus futuros clientes, pacientes ou quem tiver contato com consideração e dignidade” explica Mariele Rodrigues, acadêmica da 5ª fase de direito na Unesc, que é uma das participantes do projeto e voluntária do Reaja.

O grupo convida todos os acadêmicos da Unesc e a comunidade em geral para acompanhar o show “Ouse ser Diferente”, para mais informações acesse o site www.reaja.com.br ou pelos fones 3437-3487 ou 9993-0808.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias