logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Reflexão: Aprendendo a esperar em Deus

Compartilhar:

O Salmo 27 v.14 diz: Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecera o teu coração; Espera, pois no Senhor. Olá caro leitor, sei que esperar não é uma coisa fácil, não sei o que você está esperando, mas o nosso Deus sabe, e conhece os seus pensamentos. Vou lhe dar alguns motivos porque você pode esperar e confiar em Deus:

1º - Porque Deus é o criador de todas as coisas, e criou o ser humano a sua imagem e semelhança, ele tem todo poder, sabe todas as coisas, e sua presença está em todo lugar.

2º - Deus enviou o seu único filho para morrer por mim e por você. O ressuscitou no terceiro dia. Quando Jesus voltou para o céu ele pediu para que o nosso Deus enviasse o Espírito Santo a Terra, por isso você não está sozinho. O Espírito Santo é seu ajudante, companheiro, advogado, fortalecedor, intercessor, e nós precisamos desse companheiro.

Agora vou lhe dar alguns conselhos necessários que você precisa fazer para esperar em Deus:

1º - Você precisa ser filho de Deus, pois a Bíblia diz que todos quando o aceitaram deu-lhes o direito de ser chamado filho de Deus. Confesse com a sua boca que é um pecador e que só Jesus é o seu salvador, obedecendo a Deus, Sua vontade e a Sua palavra.

2º - Ter esperança. Esperar com confiança que Deus é o Deus do impossível.

3º - Ter paciência. A Bíblia diz que se esperamos o que não vemos com paciência, esperaremos através da fé.

4º - Não tome atitudes precipitadas. Peça direção a Deus.

5º - Controle a ansiedade. A Bíblia diz que devemos lançar sobre Jesus todas as nossas ansiedades, pois ele cuidará de nós.

6º - A receita de José do Egito, nunca pare de sonhar. Conte para Deus todos os seus sonhos.

Deus abençoe você e sua família!