logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Reflexão: Feliz Natal!

Compartilhar:

Jesus nasceu. Mas nasceu em nós? Nasceu com a missão de ser alguém que mudaria a história da humanidade. Nasceu com um propósito de morte. Morreu para que tenhamos vida. Jesus não nasceu no meio dos holofotes. Nem a mídia, nem as redes sociais deram ênfase à capitalização deste nascimento.

Para os céus estava se iniciando a maior história da civilização. O nascimento de Cristo trouxe a lição da humildade. Trouxe o senso de vir ao mundo em meio às imperfeições das pessoas que o receberam, mesmo que muitos não o recebessem nem o reconhecessem. Jesus precisou ensinar as lições mesmo no seu nascimento. As lições de quem veio para ser referencial para a existência da felicidade.

Aquele que veio para ser onipotente para que a impotência humana veja o quanto Ele é necessário. Veio para ser onipresente, mesmo quando as pessoas, supostamente acham que estão sozinhas. Veio para ser onisciente, mesmo que as pessoas acham que seus esconderijos interiores nunca serão revelados.

Cristo haveria de nascer para mudar o curso das coisas. Nasceu para que pudesse nascer a palavra “esperança”. Jesus não se esquivou de buscar o melhor de Si para alimentar quem era desprezado pelo falível homem. Nasceu para servir e, não para julgar. Nasceu para ser mordomo. Nasceu para entender as emoções e os corações das pessoas sem objetivos, desistentes.

Nasceu para entender os mais incompreensíveis seres que não acham rotas lógicas para vitorias existenciais. Jesus é mais que Natal, é compromisso com os corações . Doar-se incondicionalmente sem estabelecer critérios de troca. Ironicamente ou não, somos a Sua imagem e semelhança, porém nos perguntamos se, realmente Cristo nasceu em nós.

Se Ele nasceu em nós, somos o reflexo Dele no nosso dia a dia, na nossa família, no nosso trabalho. Somos voluntariosos na arte de servir as pessoas, somos empreendedores do cultivo de sorrisos. Se Ele nasceu em nós, um feliz Natal para quem O tem em seu dia a dia. Caso contrário receba-o e tenha um Natal realmente feliz, sem a ilusão de quem somente ouviu falar Dele , mas não teve experiências do nascimento no seu coração.