logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Região unida no CarnaRincão

Compartilhar:

No CarnaRincão 2010, cerca de 1,5 mil pessoas representaram os municípios da Região Carbonífera. Somente a união das equipes Rosa e Verde resultou em 432 integrantes. Eles levaram cultura e animação aos expectadores que lotaram as calçadas em torno da Rua Paraná. Mas houve bloco que também se desprendeu do regionalismo. Preferiu homenagear uma das grandes paixões do brasileiro: o esporte. E, do mesmo modo, contagiou o público.

Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e informações sobre o CarnaRincão 2010
Imagens » Galeria da folia no CarnaRincão 2010!

Para os desfiles da noite de domingo, dia 14, as cinco equipes duplas da Gincana Verão Mais montaram 10 carros alegóricos. Navio, barcos e até uma bola de futebol percorreram os quase 400 metros de asfalto. Alguns destes veículos tiveram tração humana mesmo. Outros foram movidos por motores. A criatividade fez a diferença. E, na tentativa de chamar a atenção, produtos coloniais, bonecos e luzes também dividiram espaço com os destaques.

Uma das poucas coisas comum à todos os blocos foi o samba enredo. A música criada para o CarnaRincão teve execução do início ao final dos desfiles, mesmo com a presença de baterias e cantores. Para quem não esteve no evento ou ainda não decorou, a canção usada durante os 30min de direito para o cumprimento do trajeto entre a esquina da Avenida Leoberto Leal até o Calçadão central pode ser conferida abaixo:

É linda nossa praia / Nosso mar, nossas lagoas e o vento / O vento que refresca contagia / Num misto de alegria e calor / Quem sente nossa hospitalidade / Morre de saudades e de amor.

O meu Rincão / O meu Rincão é Carnaval e que legal / Esta alegria açoriana / Juntamos bandeiras e cores / Um festival de valores / A nossa gincana.

Que ideia / Ideia genial que veio às ruas / Tarefas, competições / CarnaRincão à luz do Sol é Luz da Lua / Para alegrar os corações.

Vem pra avenida, venha celebrar a vida / E deixe o inverno pra dormir / O ronco vai “mofa ca pomba na balaia” / Cai na gandaia pra se divertir / O ronco vai “mofa ca pomba na balaia” / Cai na gandaia pra se divertir / Que esta praia é pra se divertir.

É linda...