logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Rincão: 100% de balneabilidade

Compartilhar:

O último relatório da Fatma, publicado nesta terça-feira, dia 16, mostrou que o Balneário Rincão está com 100% de balneabilidade. Todos os oito pontos analisados apresentaram índices de coliformes abaixo do limite imposto pela autarquia estadual. A análise da água foi realizada em Içara, no último dia 10.

Acesse: Verão: especial do Canal Içara

Nesta semana, a Fatma deve fazer novamente a coleta de material para um novo teste. Conforme o coordenador da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), Ricardo Lino, a meta é manter a balneabilidade até o final do verão.

Ainda neste ano, o arroio do Rincão chegou ter a quantidade de coliformes acima do permitido. Mas, logo o índice voltou ao normal. Segundo Ricardo, a poluição no afluente não existe mais por causa da limpeza da Lagoa do Jacaré, de onde a água escoa. Por isso, qualquer resultado negativo no arroio será contestado pela Fundai, se os exames da Fundação não corresponderem ao da Fatma.


LOCAIS PRÓPRIOS PARA BANHO:

- Parque Aquático Parque Verde; Trapiche da Lagoa dos Esteves; Trapiche da Lagoa dos Freitas; Postos de Salva Vidas 1, 2 e 3 da Praia do Rincão; Arroio da praia; Plataforma Entre-mares Norte.