Canal Içara

Canal Içara

15 de junho de 2019 - 21:42
Cotidiano »
Samae e prefeitura estudam projeto para transformar esgoto em biogás
05/04/2007 às 21:37 | icara.sc.gov.br
A implantação de um sistema de saneamento básico em todo o município foi pauta de uma reunião entre o prefeito Heitor Valvassori, o diretor do Samae César Dagostim e uma comitiva de investidores da Associação Educacional Brasil/Alemanha (AEBA), na manhã de hoje, em Içara. A transformação de esgoto em biocombustível é o objetivo do projeto que busca ainda, investir a renda adquirida no desenvolvimento total do projeto.

Mara Rúbia Maria Modolon Lima, uma das investidoras destacou que o projeto visa uma Parceria Pública e Privada (PPP) para preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população. Segundo ela, o funcionamento depende do esgoto que será coletado e levado a uma célula de tratamento. O resultado é a geração de biogás que pode ser reaproveitado e se tornar renda para o município. Aislan Theisen, também investidor explica que o produto poderá ser utilizado como gás natural em veículos automotores, ou ainda, produzir energia elétrica.

Para os investidores Hildo Fuchs e Lothar Liedke, o projeto garante que a comercialização do esgoto coletado e transformado em biogás paga todo o investimento do sistema de tratamento. O balneário Rincão e todos os outros bairros estão inseridos no projeto.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas