logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Satc e Unisul realizam provas

Compartilhar:

Neste domingo, dia 16, estudantes de todo o Sul disputam vagas nas universidades da região. Em Içara, a Unisul iniciou a aplicação da prova de ingresso às 9h. Em Criciúma, a concentração da Satc começou às 14h. Os gabaritos devem ser divulgados ainda nesta noite.

Acesse:
» Somente 2,5% têm faculdade
» Confira dicas de Portugês!
» Sites: Unisul - Satc

As diferenças entre as duas instituições são mais amplas do que os cursos. A Unisul realizou neste final de semana somente as provas para o Passaporte. Em vez de questionamentos interdisciplinares, os estudantes tiveram que fazer uma redação e responder questões de interpretação. Na Unisul, o processo tradicional de vestibular será no próximo dia 23.

Na Satc, a prova deste domingo é a única forma de ingressar na faculdade. Conforme os dados divulgados pela assessoria de imprensa, há 600 pessoas disputando 250 vagas. O curso mais procurado é o de Engenharia Mecânica, com 4,4 candidatos por vaga. Na segunda posição está Design Gráfico, com 3,6. Ele é seguido por Jornalismo (2,3), Engenharia Elétrica (2,3), Manutenção Industrial (1,2) e Automação Industrial (1,0).

De acordo com os editais das provas, a lista dos aprovados será divulgada somente no dia 5 de dezembro. Os concorrentes aos cursos da Unisul poderão conferir através do site www.unisul.br. Já os calouros da Satc terão os nomes publicados em www.faculdadesatc.com.br.