Canal Içara

Canal Içara

22 de setembro de 2019 - 13:20
Cotidiano »
Secretaria de Planejamento avalia áreas industriais do Município
06/12/2006 às 19:47 | Prefeitura Municipal de Içara
A implantação de novas indústrias e geração de muitos empregos direta e indiretamente no município hoje, são resultados do processo de transformação da pequena cidade em pólo industrial. As vésperas de completar 45 anos Içara tem muitos fatores positivos para comemorar em seu desenvolvimento econômico. O projeto de crescimento que ocorrerá no Bairro Pedreiras, nos próximos 10 anos, por exemplo, deve seguir os outros já em atuação no município e também se apresentará como grande fonte de crescimento econômico.

De acordo com o Secretário de Planejamento Naelti Vianna, os resultados destes investimentos de hoje, serão colhidos pelas gerações futuras que poderão usufruir de melhores condições e melhor qualidade de vida como aquela gerada nos bairros priorizados com áreas industriais. As áreas industriais do Poço Três, bairro Aurora e Primeira Linha já possibilitam uma incrementação significante na receita Municipal.

Vianna destaca que a criação de um pólo industrial, não ocorre como uma unidade isolada, estando ligado à região onde se encontra através dos canais por onde se propagam, sobretudo, os fluxos e os preços. Ou seja, o desenvolvimento de um conjunto de territórios e de sua população só é obtido mediante a propagação consciente dos efeitos dos pólos de desenvolvimento. Segundo ele, esta propagação é feita, em geral, por conjunto de atividades complexas que indicam orientações determinadas e duráveis de desenvolvimento territorial e dependem principalmente da capacidade de investimento adicional.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas