logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Serviços e lazer gratuitos no Mirassol

Compartilhar:

Apresentações artísticas, oficinas, aconselhamentos em saúde, oportunidades de capacitação profissional, serviços sociais e ações socioambientais integram a programação do Dia do Bem Verde. O evento acontece das 9 às 16h no Balneário Rincão neste sábado, dia 24, na Associação de Mulheres do Mirassol. A iniciativa envolve 85 voluntários das casas do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV) em parceria com a Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico.

De acordo com a coordenadora-monitora do Departamento Beneficente da UDV, Rose Duarte, o dia será recheado de atividades não apenas para as mulheres, mas também para as crianças, jovens e homens. Entre as atividades, ela destaca a recreação orientada para as crianças, jogos de futebol masculino e feminino, distribuição de mudas de árvores, atendimento jurídico e um curso para a formação de uma horta voltada ao cultivo de ervas medicinais para chás. “Estaremos também servindo um almoço e café da tarde”, ressalta.

Quem participar do evento ainda poderá assistir duas palestras: palestra “O Uso Indevido de Drogas”, ministrada pela Polícia Militar de Içara coordenada pelo major Jorge Luis da Silva, além de “Reciclagem e a separação do lixo e questões ambientais”. Terá ainda cortes de cabelo gratuitos, tanto masculino como feminino. “Temos a expectativa de atender em torno de 250 pessoas da comunidade. Nosso objetivo è praticar o bem independente de religião”, enfatiza Rose. O encerramento do evento será com uma Caminhada da Paz pelas ruas da comunidade.


Outros destaques da edição do Jornal do Rincão:

» POLÍTICA: Cartório Eleitoral oferecerá seus serviços aos rinconenses

» POLÍTICA: Quatro chapas concorrem ao conselho fiscal da Cooperaliança