Canal Içara

Canal Içara

19 de setembro de 2019 - 11:56
Cotidiano »
Show de criatividade em Içara no Festival de Dança
11/11/2006 às 17:14 | Prefeitura Municipal de Içara
Os ritmos se misturaram a beleza infantil no primeiro dia de
apresentações do Festival de Dança de Içara. O ginásio de Esportes Ergínio Januário Borges foi o palco de tudo, onde o corpo foi à
ferramenta principal de comunicação de mais de dezoito grupos, formados por alunos de todos os Centros de Educação Infantil do Município.

O tema foi o aniversário de Içara, que completa no próximo mês 45 anos. Para contar história, os índios abriram o evento, homenageando a memórias das tribos que aqui existiram. A mistura de raça nas apresentações étnicas foram o forte do espetáculo. Afro – descendentes mostraram a beleza negra,
assim como os italianos que exibiram os valores adquiridos por seus antepassados. Por ser uma cidade litorânea, rica em praias e lagoas, a rainha do mar, Iemanjá também foi lembrada junto de pescadores e belas oferendas.

De acordo com a Secretária de Educação Terezinha Casagrande Valvassori integrar os alunos, incentivar à cultura por meio da dança e valorizar a auto estima nas crianças são alguns dos objetivos do festival. “Educação e cidadania são valores que trabalhamos nas crianças, fator determinante para que cresçam e se tornem bons profissionais”, disse ela.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas