Canal Içara

Canal Içara

07 de dezembro de 2019 - 16:45
Cotidiano » Mundo Gamer
Superman para Atari 2600
10/10/2012 às 13:49 | Juliano Gonçalves - juliano.goncalves@canalicara.com
Desenvolvido e lançado em 1978, Superman do Atari 2600 é considerado um dos melhores jogos baseado nos quadrinhos do Homem de Aço. É a primeira aventura dele em um console. No jogo, Lex Luthor destrói a ponte de Metrópolis e Clark Kent deve ir a mais próxima (no caso a única!) cabine telefônica para transformar-se em Superman e salvar o dia.

Ao longo da jornada, Superman deve prender os bandidos, tomar cuidado com o helicóptero que pode carregar Kriptonita ou pedaços da ponte que é preciso reunir. Existem ainda três satélites de Kriptonita que ao toca-lo se perde a força de voar, tendo assim, que encontrar Lois Lane e achar nela a força.

Lex Luthor aparece em um tipo de Pirocóptero e está presente no jogo. Dentre os poderes comuns do jogador está o voo e a visão de raios-x (esta é utilizada apertando o botão de ação e Superman pode ver qual será a tela à sua frente, ou embaixo, etc). Superman do Atari2600 figura entre os raros jogos zeráveis, tal como Adventure, por exemplo.

O esquema do jogo é simples. Como Superman o jogador pode ir para qualquer local. Coloque os maus elementos atrás das grades, recolha os pedaços da ponte e a repare. Depois de salvar o dia, Basta entrar novamente na cabine telefônica, se transformar em Clark Kent e seguir para o Planeta Diário!

Superman é um jogo extremamente divertido, além de muito rápido para terminar depois que você descobre o que tem de fazer no jogo. Uma dica, o helicóptero está ali para atrapalhar, não há como destruí-lo nem colocá-lo atrás das grades. Então, o que está esperando pra jogar essa maravilha do querido Atari 2600?
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas