Canal Içara

Canal Içara

10 de dezembro de 2019 - 23:53
Cotidiano » H1N1
Técnicos monitoram H1N1 em SC
15/06/2012 às 20:12 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Santa Catarina já teve 231 casos de H1N1 confirmados em 2012. Foram 22 óbitos também provocados pelo subtipo do vírus influenza neste ano. Em Içara nenhuma ocorrência foi registrada até agora. Mas a cidade está em alerta. Dois pacientes chegaram a ser suspeitos, todavia, não tiveram o contágio confirmado.

Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e dicas sobre a Gripe A (H1N1)


“Não há indicação para suspender atividades sociais ou aulas, porque isso não se mostrou efetivo para reduzir a transmissão do A H1N1 2009, servindo apenas para criar uma sensação de insegurança nas pessoas”, emitiu o Ministério da Saúde nesta sexta-feira, dia 15. Na situação atual dos catarinenses, a vacina também não teria efeito já que demora pelo menos duas semanas para ativar os anticorpos.

Em nota à imprensa, foi ratificada ainda a necessidade da higiene com o uso do álcool gel e lavagem das mãos frequentemente. A procura de auxílio médico também faz parte das recomendações. Já aos profissionais da saúde a recomendação é a prescrição do antiviral oseltamivir. O crescimento de casos no estado é acompanhado por dois técnicos do Ministério.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas