logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Tenda do Irmão Ramos é demolida na comunidade de Esplanada

Compartilhar:

Irmão Ramos vai precisar de um novo endereço para realizar sua arte, profetizar e vender os sucos de butiá na comunidade de Esplanada. A edificação que ele utilizava até então foi demolida na manhã desta quinta-feira em cumprimento a uma decisão judicial. A ação ingressada pela Prefeitura Municipal já estava julgada sem possibilidade de recurso desde 2017. Desde então as tratativas eram para que o despejo ocorresse de forma consensual, o que não se confirmou. A limpeza no local foi realizada em conjunto com a Ferrovia Tereza Cristina, responsável pelo domínio da área lindeira a linha férrea.

“A construção ocupava o espaço da rodovia e estava também sob área de domínio da ferrovia. Fizemos várias propostas, prorrogamos o cumprimento da decisão judicial e oferecemos um novo espaço para o quiosque, contudo, sem sucesso. Por isso optamos pela execução da sentença, separamos tudo o que era ele e manteremos as conversas para que possa ser construído um quiosque em outro lugar no próprio bairro”, indica o procurador-geral do Município, Walterney Ângelo Réus.

“A construção atrapalhava a visão dos motoristas sobre a ferrovia. Tivemos recentemente dois acidentes, por sorte, sem gravidade. Mas poderia ter sido um ônibus escolar e seriamos cobrados pela não execução da decisão judicial”, completa. Soeli Ramos Martins parou os estudos na quinta série para trabalhar na lavoura, foi industrial e servidor público, mas o sonho era ser jogador de futebol. Como não foi possível carreira nos gramados, virou vendedor, inicialmente, de caldo de cana e melancia, e transformou-se em parte do folclore local.

Confira mais imagens